SporTV pode voltar a transmitir a Libertadores após 7 anos fora do torneio

A Globo deu um passo importante para reassumir as transmissões da Copa Libertadores da América em seu canal por assinatura. Segundo apurações, a emissora enviou à Conmebol uma proposta formal pelos direitos do torneio para o ciclo entre 2027 e 2030, com o objetivo de exibir as partidas novamente no SporTV.
O plano apresentado inclui ainda a renovação dos direitos de transmissão em TV aberta – retomados pela Globo em 2023 – e a manutenção da exibição no GE TV, projeto esportivo da empresa lançado no YouTube.
Índice:
Concorrência acirrada e estrutura de pacotes
A disputa pelos direitos, no entanto, promete ser acirrada. Grandes players do mercado audiovisual, como Disney, Amazon, Warner e Paramount, também estão na corrida. A Netflix, embora convidada, não deve apresentar proposta.
No caso do SporTV, a Globo busca fechar um dos dois pacotes de TV paga disponibilizados pela Conmebol. O canal não transmite o torneio desde 2020, quando a emissora abriu mão dos direitos em meio à pandemia de Covid-19. Desde então, a ESPN, da Disney, consolidou-se como a única opção da TV por assinatura para acompanhar o torneio.
Sete pacotes de transmissão em oferta
O processo de licitação está sendo organizado pela agência FC Diez Media, com supervisão da consultoria Ernst & Young. A Conmebol dividiu os direitos em sete pacotes, que incluem:
- Três pacotes para a Libertadores
- Três para a Sul-Americana
- Um pacote combinando os dois torneios
Cada competição terá um pacote destinado à TV aberta e dois para plataformas fechadas. Haverá também uma opção de multiplataforma e um pacote com melhores momentos e clipes, com transmissão em atraso máximo de sete minutos.
As propostas iniciais devem ser entregues até segunda-feira (10), e a Conmebol espera anunciar os vencedores ainda em dezembro. A definição sobre a prioridade na escolha de jogos a partir de 2027 ainda será comunicada pela entidade.
Com informações de: F5 – Folha de S.Paulo
